Campo Altos, Minas Gerais terra das uvas
Campo Altos, Minas Gerais terra das uvas
Campos Altos é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Localizado na Microrregião de Araxá e na Mesorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.
O queijo produzido na região, chamado de “Queijo Araxá do produtor Eduardo Henrique Lemos” é considerado de uma qualidade e sabor incomparáveis, e o café já ganhou algumas vezes o premio de “Melhor café do mundo“. [carece de fontes] A cultura da uva é incipiente no município, tendo sido constituída uma associação dos produtores para incrementar sua produção e cultura.
Campos Altos tem uma geografia bastante peculiar e montanhosa, daí o nome do município. A Serra do Urubu é um dos lugares preferidos para passeios e suas cachoeiras e matas são os atrativos deste município do Circuito da Canastra.
No ponto mais alto da cidade fica o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, onde se realiza a tradicional festa em homenagem à Santa, atraindo grande número de romeiros e turistas todos os anos, no dia 12 de outubro. A Banda de Música Lira de Santo Antônio, há vinte anos alegra as festas da cidade, bem como o Encontro de folias de Santos Reis.
A ferrovia implantada no município, em 1913, foi decisiva para o desenvolvimento do lugar, que hoje vive do trabalho na agricultura e na pecuária, ao lado da extração mineral e agroindústria.
Municípios Limitrofes
Santa Rosa Da Serra, Rio Paranaíba, Ibiá, Pratinha, Tapiraí, Córrego Danta, São Gotardo
Distritos
São Jerônimo Dos Poções
Distância de Belo Horizonte(Capital): 268 km
Circuito: Circuito da Canastra
01/0 – Encontro De Folias De Santo Reis23/0