O melhor do esporte pará-minense

O melhor do esporte pará-minense

 

Atletas, personalidades e empresas são homenageados com os troféus Barrão e Professor Daniel Barbosa

O auditório da FAPAM em Pará de Minas ficou lotado com os homenageados e seus familiares. Ao todo, 59 atletas, personalidades e empresas receberam os troféus Barrão e Professor Daniel Barbosa em reconhecimento à dedicação ao esporte pará-minense.

As homenagens foram entregues pelo prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio (PMDB), pelo Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Roger Dupin, pelo vice-prefeito e Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldinho Cuíca, pelo presidente da câmara municipal, vereador Marcílio Magela de Souza, pelo vice-presidente da Liga Desportiva de Pará de Minas, Júlio José de Morais e por Elma Barbosa de Araújo.

 

Os primeiros agraciados receberam o troféu Daniel Barbosa, dedicado ao esporte especializado. Os representantes de 24 categorias subiram ao palco por suas atuações nas mais variadas modalidades, desde futsal, passando pelo xadrez, até a capoeira. Além desses atletas, houve ainda homenagens especiais àqueles que incentivam e apoiam o esporte em Pará de Minas.

Os homenageados com o troféu Professor Daniel Barbosa foram o deputado federal, Eduardo Barbosa, o ex-atleta Edgar Ferreira de Almeida, a escola de idiomas Number One, a Embapel, a PJS Cantact Center, a Itambé e o ex-jogador de vôlei e ex-nadador, Mussolini Pereira, que recebeu o troféu do prefeito Antônio Júlio. “Esta é uma noite muito emocionante para todos nós. Estou muito feliz por prestar esta homenagem ao Mussolini que tanto fez pelo nosso esporte e pela nossa cidade.

Ele foi um brilhante atleta, sempre dando orgulho para Pará de Minas. Não só ao Mussolini, mas a todos os atletas presentes nesta noite, que dar os meus parabéns pela força de vontade, disciplina e, principalmente, pelo amor que vocês dedicam ao esporte”, disse Antônio Júlio.

 

Na sequência foi a vez dos homenageados com o troféu Barrão, dedicado aos destaques do futebol pará-minense. Entre eles, a seleção da cidade formada pelos melhores atletas de cada posição: goleiro, lateral, zagueiro, voltante, atacantes, etc.

Também receberam troféus, os destaques da comissão técnica e arbitragem.  Entre as homenagens especiais o São Francisco Esporte Clube de Pará de Minas, Altético de Antunes Futebol Clube e São Francisco Futebol Clube de São José da Varginha, campeões das 1ª, 2ª e 3ª divisões do Campeonato Oficial de Futebol Amador 2013, respectivamente. E ainda, a Physio Clínica de Fisioterapia, Algar Telecom, Dr. Paulo Ferreira Vicente, José Ocário Rodrigues e o Prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio.

Para o secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Roger Dupin, a prefeitura está resgatando e valorizando o esporte na nossa cidade. “Além da importante ação do prefeito, de criar a secretaria municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Antônio Júlio sempre nos deu total autonomia para investir no esporte pará-minense. A entrega dos troféus é uma tradição da nossa cidade, que a secretaria fez questão de resgatar, já que no ano passado não foi realizado. Mas a intenção é ainda maior, ano que vem vamos melhorar e muito a entrega dos troféus em reconhecimento a todos aqueles que fazem história no nosso esporte”, finalizou Roger Dupin.

Daniel Barbosa

Nomeado pelo então governador do Estado de Minas Gerais Benedito Valadares, em 1941, Daniel Barbosa assumiu a direção do esporte especializado em Pará de Minas. Sua atuação marcou a história esportiva do Pará de Minas Tênis Clube, hoje, Clube Praça de Esportes do Pará. As décadas de 1940, 1950 e 1960 na cidade foram marcadas por momentos importantes.

As equipes masculina e feminina de natação, vôlei e basquete revelaram ao estado e ao país excelentes atletas que decididamente contribuíram para as conquistas históricas de campeonatos regionais, estaduais e nacionais. Daniel Barbosa, Sargento Daniel ou Professor Daniel como era conhecido, foi inovador, dedicado e incentivador do esporte e deixou um legado que dificilmente será esquecido. Por isso, ele merece ter seu nome lembrado no troféu que premia os melhores do esporte especializado em Pará de Minas.

Aeromodelismo – Antônio Teotônio de Castro Neto

Atletismo – Ricardo Reis Ribeiro

Basquete – Rodrigo Campolina Duarte Rocha

Capoeira – Flávia de Fátima Dias Santos

Ciclismo – Hudson Luidgi Leite Santos

Columbofilia – Lucas de Almeida Camargos

Drift Trike – Fernando Geraldo Mendonça Sousa

Futsal feminino – Luciana Soares Bernardes

Futsal masculino – Geraldo Antônio Almeida

Handebol – Paula Maria Nogueira Camargos

Ju Jitsu – Luis Eduardo Gontijo Ferreira

Judô – Wendell Guilherme Barbosa

Karatê – Bruce Lee Silva Almeida

Malha – Geovani Medina Ferreira

Montain Bike – Edgar do Pilar Pereira

Natação – Isadora Cáfaro

Paintball – Rômulo Caldas Leite

Peteca – Mariana Paulina Gomes Duarte

Skate – Vinícius Nogueira

Taekwondo – Kathleen de Souza Garcia

Tênis – Júlia Gentil

Tiro Prático – Reinaldo Raimundo Maciel

Voleibol – Gabriele Aparecida Ribeiro Santos

Xadrez – Marcelo Santos Faria

Homenagens especiais

Deputado Eduardo Barbosa

Edgar Ferreira de Almeida

Antônio Marcos de Moura

PJS – Contact Center

Itambé

Number One

Embapel

Mussolini Pereira

 

Barrão

João Ferreira da Costa, mais conhecido como Barrão, nasceu em Belo Horizonte e veio para Pará de Minas com seus pais. Em nossa cidade jogou futebol de 1949 a 1980. Como zagueiro destacava por seu forte chute e colocado tornando-se um dos melhores na zaga de todos os tempos. Atuou no Rio Branco Futebol Clube, Londrina Esporte Clube (time já extinto em nossa cidade) encerrando sua carreira no Clube Atlético Paraminense. Seresteiro por essência, conquistou todos que o conheciam por sua simplicidade e alegria. Pelo seu destaque no futebol, denominou-se esta premiação com seu nome.

Adão Crisman
Algar Telecom
Anderson de Jesus Santos
Bonifácio Rocha – São Francisco
Bruno Sávio da Silva (Bruninho) – Fluminense
Campeão da 1ª divisão : São Francisco Esporte Clube
Campeão da 2ª divisão: Atlético de Antunes Futebol Clube

Campeão da 3ª divisão: São Francisco Futebol Clube
Carlos Alberto da Silva
Carlos Alexandre dos Santos (Côco) – São Francisco
Cleisson Lima de Almeida (Negão) – São Francisco
Daiber Gomes da Silva
Daniel Fábio de Souza  – São Francisco
Dr. Paulo Ferreira Vicente
Eduardo Felipe Santos Batista – Guarani
Felipe Guilherme B. Leite (Esquerdinha) – São Francisco
Gabriel Alberto de Sousa  – Rio Branco
Guilherme Geraldo Morais Campos (Pidi) – São Francisco
Jarmes Patrício da Silva (Preto) – São Francisco
Ronaldo de Assis – São Francisco
Ronaldo Martins Maciel – São Francisco

Homenagens especiais
Dr. Paulo Ferreira Vicente
Physio Clínica de Fisioterapia
Prefeito Antônio Júlio de Faria
José Ocário Rodrigues
Campeão da 1ª divisão : São Francisco Esporte Clube
Campeão da 2ª divisão: Atlético de Antunes Futebol Clube
Campeão da 3ª divisão: São Francisco Futebol Clube
Algar Telecom

Fotos


no images were found


[RodUn]