PMI intensifica limpeza em áreas mais atingidas - Ipatinga

PMI intensifica limpeza em áreas mais atingidas

 

Nesta sexta-feira (27/12), a Prefeitura de Ipatinga intensificou a limpeza das áreas mais atingidas por alagamentos, depois das fortes chuvas ocorridas na noite de quinta-feira (26/12). As equipes de limpeza urbana percorreram os bairros Vila da Paz, Morro de São Francisco, Recanto, Bom Jardim, Limoeiro, Barra Alegre, Ipaneminha e Tribuna, promovendo intervenções para desobstrução de ruas, remoção de terra e lama das vias e retirada de árvores e galhadas derrubadas.

 

Mesmo com a estiagem, a Prefeitura de Ipatinga mantém equipes multisetoriais das Secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), de Obras Públicas (Semop) e de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon) e voluntários da “força-tarefa” nas ruas, com objetivo de atender às vítimas das fortes chuvas e realizar levantamentos sobre as áreas de risco.

Segundo registros da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Assistência Social desta sexta-feira, Ipatinga possui 400 famílias desalojadas, com cerca de 1.500 pessoas atingidas. O número de desabrigados ainda é de 58 pessoas de 20 famílias, abrigadas pela Prefeitura de Ipatinga na Escola Municipal Henrique de Freitas Badaró, no Esperança.

Campanha de Solidariedade

As famílias desabrigadas e desalojadas recebem, diariamente, os donativos arrecadados na Campanha de Solidariedade, realizada pela Prefeitura de Ipatinga desde a última sexta-feira (20/12). Até o momento foram arrecadadas 49 toneladas de alimentos não perecíveis, sendo que 6 toneladas já foram entregues às famílias atingidas nos últimos dias. Também, 31 toneladas de roupas e calçados foram arrecadados e serão destinados aos moradores necessitados.

A Administração Municipal permanece com a Campanha de Solidariedade e arrecada donativos na Central de Doações montada no Estádio Municipal João Lamego Neto – Ipatingão. As doações podem ser entregues diariamente, de 8 às 22h. São necessárias, prioritariamente, doações de artigos de higiene pessoal (papel higiênico, fraldas descartáveis, sabonetes), alimentos não-perecíveis e leite.

Serviços

Os telefones de contatos em casos de emergência são: Defesa Civil – 199 e 3829-8414; Corpo de Bombeiros – 193 e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu 192.

[RodUn]