Prefeitura repassa veículos à Polícia Militar de Itabira
Prefeitura repassa veículos à Polícia Militar de Itabira
São duas viaturas modelo Pálio Weekend Adventure, uma caminhonete para patrulha rural, uma van Ducato que será utilizada como base comunitária móvel, uma motocicleta e duas bicicletas.
Os veículos foram adquiridos pelo Governo Estadual e entregues ao município na última segunda-feira (16).
Estiveram presentes na solenidade o prefeito Damon Lázaro de Sena, o vice-prefeito Reginaldo Calixto de Oliveira e o comandante do 26º BPM, tenente-coronel Júlio Maria Abílio Ferreira, além de secretários municipais, servidores públicos e policiais militares.
O comandante do 26º BPM disse que os investimentos dos governos estadual e municipal em prol da segurança são muitos. “O aporte logístico que está sendo passado para a PM é de suma importância. A base comunitária é um carro diferente: é como um posto policial que vai atender à população em diferentes pontos da cidade, inclusive em bairros mais distantes”, explicou. Acrescentou ainda que, entre março e abril do próximo ano, o Município deve repassar mais cinco viaturas. “Isso demonstra a preocupação do Chefe do Executivo em melhorar a prestação de serviço de segurança pública na cidade”, destacou.
Damon Lázaro de Sena agradeceu ao Estado por encaminhar os novos veículos e colaborar com a região. “A mobilidade permite fazer vários tipos de atendimentos e realizar levantamento de informações sigilosas. Vai mudar o trabalho e a relação da Polícia Militar com a comunidade”, comentou. Ele lembrou também as articulações que são feitas pela Prefeitura em busca de mais segurança para a população: “Estamos investindo em ações para recuperar a paz em Itabira, para que as pessoas possam ir e vir com tranquilidade”, finalizou.
Em tempo
No dia 12 de novembro, o prefeito Damon Lázaro de Sena e o chefe de Gabinete Edilson de Magalhães Lopes participaram de uma reunião com o chefe da Assessoria Institucional da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), coronel Marco Antônio Badaró Bianchini, em Belo Horizonte. Na ocasião, foram apresentadas ao comando da polícia informações referentes à violência em Itabira.
[RodUn]